quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[Trick Tip] Cross-stepping between Regular & Switch

Quando o Longboard Dancing ainda estava engatinhando, este cara já fazia tudo com perfeição e ensinava com muita didática. Quem acompanha o EAL desde seu início sabe que constantemente falo sobre Adam C. Infelizmente não o conheço e ainda não tive a oportunidade de agradece-lo por tanta inspiração. Poderia passar horas conversando e tomando caldo de cana com pastel com este sujeito. É por culpa dele que o skate voltou a fazer parte da minha vida anos atrás e até hoje é algo de suma importância para mim. A grande importância e contribuição de Adam Colton é imensurável, não só para mim, mas acredito que para vários de meus amigos e riders espalhados pelo mundo que começaram os primeiros passos de Dancing há 7/8 anos atrás.





O tempo passou, outras gerações vieram e com elas uma forma diferente de ver, andar, construir, desenvolver e sentir o skate. Particularmente prefiro manobras bem executadas, com plasticidade e fluidez ao invés de um grande leque de truques sem personalidade e estilo. Mas gosto não se discute, se respeita. 

Ao rever este vídeo hoje me recordei de um treino com meu amigo Léo Higa aonde ficamos horas tentando fazer como o Adam esta trick. Parece fácil, mas sua execução perfeita leva tempo por ser de switch. 

Espero que gostem deste post "Túnel do Tempo", afinal, nostalgia é valida para relembrar bons momentos e sem dúvida este foi um.

Set up: Loaded Dancer Flex 2, Paris Trucks, O'tang Stimulus Wheels.